Hipnose Clínica

Regressão

Agende Agora sua Sessão!

Consulta de Avaliação R$260

Após a Consulta de Avaliação e verificação do quadro,

é feita a cotação do Tratamento pelo Terapeuta.

A Hipnoterapia  é um tratamento complementar que auxilia em tratamentos diversos e na melhoria na qualidade de vida, auxiliando em questões como: depressão, ansiedade, fobias, medos, mudanças de hábitos (parar de fumar, beber ou emagrecer), superação de crenças limitantes, e diversos outros problemas emocionais.

Auxilia em tratamentos como: ansiedade, alívio do stress, fobias, medos, autoestima, combate a hábitos indesejáveis ou impulsos (fumar, beber, comer em excesso, etc), insônia, melhora os relacionamentos, entre outros.

 

A Técnica

Nesta terapia utiliza-se a hipnose como instrumento para transformar  ou curar estados e reações negativas dos indivíduos, como pensamentos, ideias ou atitudes desfavoráveis ao seu bem-estar. É uma técnica terapêutica em que se relaxa o paciente e o direciona a um estado alterado de consciência, ou de atenção central focada e diminuição da percepção periférica.

 

Durante a sessão, o paciente permanece lúcido, e no estado de relaxamento, o paciente inicia um processo de diálogo com o profissional, que ficará responsável por conduzir o paciente ao ponto emocional que necessita de tratamento. Trata-se de uma terapia com resultados alcançados em um período de tempo relativamente muito menor que outras formas de tratamento.

A Regressão é uma ferramenta indicada para pessoas que possuem dificuldades emocionais crônicas, de longa duração e não sabem onde o processo ou o bloqueio realmente se iniciou. A pessoa acessa fatos ocorridos durante a vida adulta, adolescência, infância, nascimento, vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vidas, que afetam o dia-a-dia, promovendo o alívio psíquico e curas físicas e psicológicas.

A Terapia de Vidas Passadas (TVP) consiste em fazer o paciente relembrar suas supostas vidas passadas (ou herança psíquica, ou memória genética) através da hipnose. 

O motivo para alguém procurar a TVP, diferente do que pensam muitas pessoas, não é procurar mudar nada no passado, mas sim melhorar sua vida agora. Com muita frequência traumas e padrões negativos de comportamento do passado continuam a nos influenciar, sem que nos apercebamos, até hoje e isso pode se manifestar no presente como uma fobia, alergia, uma doença crônica ou uma deficiência física, um vício, um distúrbio mental, incapacidade de se relacionar, uma atração ou repulsa inexplicável em relação a alguém. A Regressão pode auxiliar na superação dessas questões, melhorando a qualidade de vida dos indivíduos.

O que é Regressão  e TVP?

Mitos e Verdades

1 - Hipnose é diferente de dormir

Hipnose e sono são estados de consciência completamente distintos. Durante o sono, não temos o controle de nossos pensamentos. Já na hipnose, você participa ativamente do que está pensando. Os dois se confundem porque geralmente em uma sessão de hipnose o indivíduo se encontra de olhos fechados, como se estivesse dormindo, pelo fato de haver maior concentração quando fechamos os olhos.

2 - Hipnotizado só confessa segredos se quiser compartilhá-lo

Mesmo em transe, a mente se mantém em vigilância e, dessa forma, protege a integridade das pessoas. O sujeito não fica a mercê do hipnotizador. Ele pode falar caso queira falar e precise. Na hipnose Ericksoniana, a pessoa raramente fala. O inconsciente resolve os problemas mais profundos silenciosamente. 

3 - O indivíduo hipnotizado não é dominado pelo Terapeuta

Na hipnose, o estado de transe é uma autohipnose, ou seja, o hipnotizador é um facilitador. Trata-se de alguém ao lado da pessoa enquanto seu inconsciente trabalha.

4 - Não há risco de não acordar do Transe

Estar suscetível à hipnose não quer dizer que a pessoa tem uma mente sugestionável ou fraca. Todos entram em transe diariamente, ao assistir a um filme, ao estudar, ou seja, requer um certo nível de concentração. Não há risco de não acordar do transe, o corpo se encarrega disso naturalmente

5 - Livre arbítrio permanece durante a hipnose

Nenhuma pessoa que está sendo hipnotizada faz aquilo que não faria caso estivesse em seu estado normal, ou seja, o livre arbítrio permanece durante a hipnose. Por isso, o hipnotizado só faz o que considera inofensivo e adequado, pois pode muito bem se recusar a tomar qualquer tipo de atitude.

6 - Hipnose possibilita o Autoconhecimento

A hipnose ajuda, sim, no desenvolvimento interior do cliente, que aumenta a confiança em si mesmo, passando a acreditar mais em suas potencialidades. Com a técnica, o hipnotizado experimenta sentimentos fortes e únicos, sentindo a maravilha de estar bem consigo mesmo.

Siga

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter - Círculo Branco

​© 2017 STUDIO Ágata Todos os Direitos Reservados